maio 25, 2010

Desenvolvimento Pessoal ???

Desenvolvimento pessoal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desenvolvimento pessoal é o nome da temática que abarca os diversos conhecimentos, conceitos, recursos e técnicas relacionados ao desenvolvimento do potencial humano.

O Desenvolvimento pressupõe um crescimento cognitivo, pessoal, que é observado através dos comportamentos (implica "o falar", a forma de estar, o trato interpessoal...)

Alguns temas comumente associados ao desenvolvimento pessoal são:

-Autoconhecimento
-Realização pessoal e profissional
-Planejamento pessoal
-Administração do tempo
-Comunicação interpessoal
-Relacionamento humano
-Qualidade de vida
-Empreendedorismo
-Poder mental
-Liderança
-Motivação
-Produtividade
-Educação financeira
-Marketing pessoal
.....................

Realmente, estamos perante uma série de itens que à primeira vista parecem uma elevação ou uma montanha enorme. E, é certo que não foge à realidade, visto que enquanto por cá andamos estamos sempre em processo de evolução contínua, mesmo que não façamos para tal. Acontece com todos nós, acontece.

Pense neste assunto, se achar por bem, em cada iten apresentado foque-se um minuto que seja e relacione a sua existência.

Vai ver que obterá resultados positivos... e qualquer dúvida que surja já é positivo. (darioantonio76@gmail.com ou Skype: darioantonio76).

Um óptimo dia é o que lhe desejo e sucesso4life!!!

maio 04, 2010

“O que é "O Segredo"?”
Um Trecho Extraído do Livro “O Segredo Por Trás do Segredo” do
Dr. Eric Amidi


Durante séculos, o homem acreditou que a terra era o centro do universo, e que os corpos celestiais giravam ao seu redor.

Você agora sabe que isto não é verdade.

Mas você pode culpar os homens por acreditarem? A Terra é vasta e quase plana, a não ser que você a sobrevoe a quilômetros de altura.

Ela também lhe parece inerte. A Terra é bem grande e pesada, então não parece sujeita a sofrer grandes impactos com facilidade. Tente chutá-la. Ela não se mexe. Isto naturalmente faz do nosso planeta um ponto de referência em relação ao restante do universo. Algo com esta solidez e estabilidade tem que ser o ponto de referência objetivo e estático.

Hoje você sabe que isto não é verdade.

Esta idéia era o resultado da visão limitada do homem.

Hoje em dia, muitos possuem a mesma perspectiva da realidade. A sua realidade é baseada na sua percepção do mundo. Suas percepções são afetadas pelas suas crenças.

Quem pode julgar outras pessoas por acreditarem em outras coisas, que o mundo lá fora é totalmente objetivo e não sofre com as nossas ações? Afinal de contas a realidade, ou o modo como as coisas são ou acontecem parecem já estarem programadas, e nós não temos qualquer ingerência sobre isto. A realidade do mundo parece vasta, sólida e não-afetada.

Parece inconcebível para muitos que possamos provocar uma reação ou uma mudança na realidade “lá fora”, assim como é inconcebível para eles acreditar que podem chutar o Terra e afetá-la.

Então, qual é o segredo?

O segredo é que a realidade lá fora não é objetiva! Ela pode ser e é constantemente afetada.

Assim como a Terra se mexe e gira em torno do Universo, mesmo que ela pareça ser estável e não-afetada.

Este segredo pode mudar a sua percepção da realidade ou do mundo como você os conhece, para todo o sempre.

De fato:

“Você pode manifestar qualquer coisa que desejar no mundo.”

Sim!

Por mais impossível que isso possa soar à nossa mente racional, é a mais pura verdade. O fato de parecer impossível é precisamente porque este segredo permaneceu um segredo através da história.

Praticamente todas as culturas, religiões e práticas espirituais antigas – desde o Judaísmo-Cristão, Shamanismo e Budismo até os rituais dos kahunas – tratam da existência de tal Segredo.

“Digo-lhe a verdade, se alguém diz à esta montanha, ‘Atire-se ao mar,’ e não possui dúvidas no seu coração a ponto de acreditar que isto irá acontecer, assim será feito.” Mark 11:23

No entanto, muitos consideram tais pensamentos como metáforas.

Seriam apenas metáforas, ou podemos realmente manifestar coisas no mundo real através de nossas preçes e crenças?

Durante eras, gurus, empreendedores, inventores e pessoas altamente bem sucedidas vêm usando o segredo para manifestar seus desejos.

De fato, todo mundo usa "o segredo" para trazer coisas para dentro de suas vidas. Porém, quando o segredo é aplicado sem consciência, ele pode manifestar coisas que não são benéficas para nossas vidas, tais como doenças e acidentes, relacionamentos destrutivos e padrões contra-producentes que parecem verdadeiras prisões.

Por vezes, alguém cuja vida parece propensa a acidentes me pergunta “Como eu poderia estar criando estes acidentes?”

Eu explico as manifestações de seus acidentes da seguinte forma:

“Você já conduziu do trabalho para casa depois de um longo e exaustivo dia, e, ao dirigir para casa, se pegou pensando e sonhando. Você pode ter pensado no que aconteceu no trabalho, ou qual roupa você irá usar durante o jantar com seu marido/mulher. Você também pode pensar sobre mil outras coisas enquanto dirige.

Quando você se dá conta, chegou em casa. Você dirigiu até em casa, seguiu o caminho correto e parou em cada sinal sem conscientemente fazê-lo. Quem fez isso por você enquanto você estava no piloto automático?

Seu subconsciente o fez. O subconsciente é a parte da sua mente que é programada para dirigir para casa através da repetição. A mesma mente subconsciente que leva você para casa como um piloto automático pode lhe envolver em acidentes, se for mal programada!

E se eu lhe dissesse que você pode se programar para prosperar ou qualquer outra coisa que você deseja tão facilmente e sem esforço quanto ir do trabalho para casa? É assim que as pessoas muito ricas operam. Eles subconscientemente tomam todos os rumos certos na vida.

Pense nisto se desejar. Um optimo dia!
sucesso4life!