fevereiro 04, 2010

O QUE É o MARKETING MULTINÍVEL ou MMN ou MARKETING DE REDE ?

O século XXI representa a "Era do Conhecimento", dominar informações importantes, saber aplicar da maneira correta e transmitir com total segurança este CONHECIMENTO é o que vai definir o seu destino.

Nesta era de mudanças constantes, negócios instáveis e um alto índice de desemprego, há uma NOVA VAGA que vem em crescendo a uma velocidade avassaladora:

O MARKETING MULTI-NÍVEL - é uma oportunidade de negócios voltada para aqueles que estão em busca de LIBERDADE, seja ela PESSOAL, FAMILIAR, ECONÓMICA ou na forma de fazer negócios e desejar ter a real possibilidade de realização pessoal.

Como surgiu o marketing multi-nível?

No plano original das vendas directas, as empresas recrutavam uma série de revendedores autónomos e lhes remuneravam através de comissões sobre as suas vendas individuais. Conhecido como single-level (uni-nível), este modelo limitava a actuação de muitos distribuidores a um trabalho inseguro e dependente demasiadamente da habilidade individual de vendas.

Percebendo estas limitações, um americano chamado Carl Rhenborg decidiu criar um sistema de bonificação diferente, onde o revendedor passaria a ganhar um rendimento adicional sobre todas as vendas efectuadas pelos distribuidores que ele trouxesse para a companhia.

Isto aconteceu na década de quarenta, dando origem a um segundo modelo de remuneração em vendas directas muito mais poderoso: o multi-level (multi-nível).

O MultiLevel Marketing (MLM) ou marketing multi-nível (MMN) passou por várias evoluções desde então, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado.

O Marketing Multi-nível ou Marketing de Rede cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes, ao mesmo que oferece às pessoas uma oportunidade de melhorar o estilo de vida delas com soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais.


Essencialmente o marketing multi-nível ou marketing de rede, é uma forma de negócio que visa eliminar os intermediários(65% DO VALOR DO PREÇO FINAL DO PRODUTO), fazer com que os produtos e serviços cheguem directamente aos consumidores, sem os custos das gigantescas campanhas publicitarias, por meio de uma estrutura disposta em níveis de consumidores/distribuidores independentes e logística própria com entrega na morada do cliente/distribuidor.

Como o próprio nome diz, o negócio consiste de formar uma rede de consumidores fidelizados, que patrocinam outros consumidores e com isso obtêm comissões percentuais sobre o capital movimentado pela rede (justo certo).

J. Paul Getty foi no seu tempo o homem mais rico do mundo e ele tem uma frase célebre que transmite na íntegra o que quero dizer:

"Prefiro ter 1% do trabalho de 100 pessoas do que 100% do
trabalho de uma só."

Actualmente o marketing de rede para além de ser Tendência de Mercado, movimenta mais de 90 biliões de dólares e possui mais de 35 milhões de pessoas envolvidas, ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 11% ao ano.

Pense, qual o negócio convencional e que voçê tenha acesso simples que cresce 11% ao ano?
Enviar resposta para: darioantonio76@gmail.com -obrigado.

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas directas. Empresas tradicionais como o City Bank, Gillete, Colgate, Palmolive, Amex, e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços.

Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefónica e um computador ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de milhões de Dólares, Reais ou Euros...

Os que trabalham no marketing multi-nível, é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar à renda familiar, e realizar sonhos pessoais. Por isso atrai tantas pessoas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar as suas horas para alcançar os seus objectivos.


P.S.: Para que aconteça e sem ilusões, Trabalho vs Acção, muita persistência, dedicação, estudo, esforço e paixão para construir uma grande organização, como em qualquer outro negócio. No entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens, mesmo inicialmente, não importa se é pequena ou pouco lucrativa a sua empresa tenha no seu início, pois é tempo de Formação/Desenvolvimento Pessoal.


Abraço e Sucesso4Life !!!

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